Entrevista Emi Jorge
Written by Fernanda, Posted in ART, DESIGN, FASHION, INTERVIEWS, LIFESTYLE, TRAVEL
Poucos designers conseguiram me fazer apaixonar a primeira vista por todas as suas criações. A Emi Jorge é um desses designers. Conforme mencionei em um dos meus posts publicados no começo desta semana, ela é um nome para ficar de olho e suas peças são a personificação da criatividade, luxo e trabalho manual apurado reunidos em um mesmo objeto.
Fiquei muito honrada de ter sua entrevista publicada aqui no 917 Diaries e espero que vocês curtam conhecer um pouco mais sobre essa talentosa designer e as inspirações por trás de suas incríveis criações.
Muito obrigada Emi, por dividir um pouco do seu universo com o 917 Diares!
Eu fiquei maravilhada pela riqueza dos detalhes e a beleza dos seus designs. De onde vêm as suas inspirações? Como você definiria o seu estilo?
Minhas criações possuem uma grande referência em quem eu sou. Elas carregam o valor intrínseco de onde venho, minhas raízes e meu modo de vida. Elas possuem uma alma Filipina, mas eu as executo com um estilo especifico, o qual as vezes deixa o cliente em dúvida sobre como classificar o estilo exato desses designs, mas que, felizmente, as levam como uma peça moderna.
As inspirações vem de várias formas; desde pessoas que conheço a qualquer coisa que estimule meus sentidos. Desde que intriguem, a criatividade não ficará comprometida.
Quando você percebeu que queria ser uma designer?
Quando percebi que não conseguiria trabalhar em um lugar fechado de 9:00 as 5:00! Quando ainda era estudante, eu me pegava tendo devaneios em relação a coisas que aconteciam fora da sala de aula. Eu soube, ali, que eu um dia iria trabalhar com coisas que não fossem ditadas por regras.
Você também é uma designer de sapatos. Você tem a intenção de expandir nessa área também?
Eu fabriquei e desenhei sapatos por muitos anos e também produzi sapatos sob medida para clientes locais e celebridades. Eu decidi fazer uma mudança dos sapatos para os acessórios e sentir como seria começar do zero em uma nova área. Depois de um longo período fazendo sapatos, a experiência me ensinou que posso aplicar os conhecimentos e as técnicas básicas que aprendi para qualquer ramo do design.
Eu sei que pedir para um artista dizer qual sua criação preferida é quase como pedir uma mãe para nomear seu filho preferido, mas você tem alguma peça que goste em especial?
Eu sou mãe e todos os meus filhos são meus preferidos! Mas como as bolsas não podem me amar de volta, essa escolha pode ser um pouco mais fácil. Eu sou bem atraída pela minha clutch Symphony no 5, pois ela foi inspirada por uma ocasião de festividades. Os cinco pontos representam uma estrela, que é o símbolo do Natal em meu país. Essa clutch ganhou o nome de Symphony no 5 (também conhecida como “Poema da Alegria”) por causa de uma composição musical que minha filha tocou em uma noite de Natal.
Nina Garcia e a clutch Symphony no 5
Você poderia nos contar um pouco sobre os projetos com os quais está trabalhado no momento?
Eu estou bem animada com a nova coleção. O tema é “selvagem e cru”; estou tirando inspiração da época em que as Filipinas eram chamadas de “Ilhas de los Pintados”. Mas espere e veja como será o resultado; muito trabalho com metais em novas aplicações e diferentes dimensões. Eu também estou colaborando com tecelões locais para produzir tecidos criados a partir de fibra de abacaxi, seda e Abacá (uma espécie de banana típica das Filipinas).
Onde você gosta de ir quando precisa relaxar?
As Filipinas são compostas por 7.107 ilhas, então sempre que temos tempo, nós vamos a praia. Nosso último destino visitado foram as Ilhas Coron, também conhecidas como a última fronteira, conhecidas por serem ricas por sua vida marinha e biodiversidade. Esse lugar é o paraíso para mergulhadores, onde se pode encontrar mamíferos marinhos raros próximos a navios naufragados, isso sem contar que o lugar também e fantástico para snorkeling. Nós nos hospedamos em um resort chic e luxuoso chamado Two Seasons, definitivamente o paraíso para quem ama praia!
Quais são os lugares que você sempre visita quando esta em NY? Lojas preferidas, restaurantes, hotéis…
Eu sou uma grande fã do chef Tomas Keller e o restaurante Per Se está no topo da minha lista. Eu também já escutei várias coisas boas sobre a loja Five Story e suas marcas independentes. Há tanto para absorver quando se está em NY.. Peças da Broadway e visitas a museus são sempre obrigatórias.
Abaixo uma galeria com as nossas clutches preferidas da Emi Jorge:
Nanda muito legal a entrevista! Realmente essays clutches Sao unicas! Parabens pelo trabalho incrivel!
Obrigada Ale, que bom que voce gostou! 🙂
Bjos!